Coordenação
A coordenação destes serviços é feita pela coordenadora geral Alice Sousa.
É das suas funções o contacto com os voluntários responsáveis pelos diferentes serviços de voluntariado, assim como a sua organização.
É ainda responsável pela organização de eventos que decorrem durante o ano: Peditórios, Semana do Hospital e Venda de Natal.

Serviços Prestados

Alimentação

A pedido de alguns enfermeiros chefes, as voluntárias ajudam na alimentação de doentes que se encontram impossibilitados de o fazerem sozinhos.

Consulta Externa

Este serviço desenvolve-se no Edifício Luís de Carvalho, Edifício Neo Clássico, Edifício Ex. Cicap e C.I.C.A. e tem como objetivo orientar, dentro do hospital, os utentes que aqui se dirigem para consultas ou para se submeterem a exames de diagnóstico.

Balcão Central

Aqui, procede-se à recolha de donativos e ao pagamento das quotas de associados da Liga. É também o local onde se presta apoio financeiro a doentes carenciados: pernoita, medicamentos e transporte.

Economato

Aquisição e fornecimento do todos os artigos a distribuir pela Liga.
Um conjunto de voluntárias, todo o ano, confeciona roupas, atoalhados, rendas, etc. destinadas a doentes mais carenciados e à venda de Natal.

Cardiologia

Auxilio a doentes com problemas cardíacos que recorrem a este serviço.

Carrinho de Compras

Venda a preço de custo de vários artigos de higiene e toilette.

Enfermarias

Serviço de apoio ao doente e familiares, com distribuição diária de jornais. Oferta de vestuário aos utentes mais necessitados.

Fisiatria

Apoio moral e ajuda no momento das refeições.

Lojinha

Situada na entrada do Edifício Luís de Carvalho, junto às Consultas Externas.
Neste local, vendem-se jornais; revistas; brinquedos e lembranças cuja receita reverte a favor da Liga.

Pequenos Almoços

Destinados a doentes que vêm às consultas externas de Oftalmologia, Ortopedia, Urologia, Pé Diabético, Fisiatria, Hematologia e Hospital de Dia. No Hospital de Dia, destinam-se a doentes que se encontram em tratamento oncológico.

Urgência

Ajuda humana a doentes que se encontram mais fragilizados e, por vezes, também aos seus familiares, estabelecendo a ponte entre eles, caso esta seja necessária. Distribuição de roupa e de alimentos, em situação de SOS.

Raio X

Acompanhamento aos doentes que aguardam o momento de serem atendidos.